Mundo
Nevasca e chuvas causam mais de 60 mortes no Afeganistão
Mais de 100 pessoas ficaram feridas
Um total de 61 pessoas morreram entre quarta e sexta-feira no Afeganistão devido à forte nevasca e chuva, segundo um balanço preliminar divulgado neste sábado 24 pela autoridade nacional de gestão de desastres (ANDMA).
Outras 110 pessoas ficaram feridas e 458 casas foram parcial ou totalmente destruídas, principalmente nas províncias do norte e do centro do país, de acordo com um mapa publicado pela ANDMA na rede social X.
Um porta-voz da autoridade de gestão de desastres pediu aos cidadãos que evitem viagens desnecessárias, pois muitas estradas permanecem bloqueadas ou cobertas de neve.
Uma das principais estradas do país, a rodovia Salang, está completamente interditada, segundo autoridades locais na província de Parwan, no leste.
Em Bamyan, no centro, alimentos foram distribuídos a motoristas que ficaram presos em uma passagem de montanha coberta de neve.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



