Sociedade
Suástica em carro leva idoso à prisão no sul de Santa Catarina
O símbolo estava afixado no vidro traseiro do veículo e vinha acompanhado da frase ‘Brasil, guerra civil já’
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 70 anos após ele ser flagrado com uma suástica colada nos vidros de seu carro. O caso ocorreu na quinta-feira 22, em Araranguá, no extremo sul catarinense.
O símbolo nazista estava afixado no vidro traseiro do veículo e vinha acompanhado da frase “Brasil, guerra civil já”. Logo abaixo, no porta-malas, havia adesivos com as bandeiras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação e encontrou o veículo estacionado e trancado, sem ninguém nas proximidades. Testemunhas relataram que o proprietário teria deixado o carro ali após uma pane elétrica.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da região, os policiais conseguiram identificar o motorista. Ele foi localizado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de racismo. O caso segue sob investigação. O homem passará por audiência de custódia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



