CartaExpressa
União Europeia diz ter ‘sérias dúvidas’ sobre ‘Conselho da Paz’ de Trump
O presidente republicano lançou na quinta-feira em Davos seu novo órgão
A União Europeia tem “sérias dúvidas” sobre o “Conselho de Paz” promovido por Donald Trump, particularmente sobre sua compatibilidade com as Nações Unidas, afirmou na madrugada desta sexta-feira (23, data local) o presidente do Conselho Europeu, António Costa.
“Temos sérias dúvidas a respeito de vários elementos da carta do Conselho de Paz quanto a seu âmbito de atuação, sua governança e sua compatibilidade com a Carta das Nações Unidas”, declarou Costa ao término de uma cúpula de líderes europeus em Bruxelas.
O presidente americano lançou na quinta-feira em Davos seu novo “Conselho de Paz” para cerca de 20 dirigentes de países que aderiram a esse órgão colocado sob o seu controle.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ex-chanceler defende que Lula rejeite o ‘Conselho da Paz’ de Trump e não teme retaliação
Por Leonardo Miazzo
Em recado a Trump, dinamarqueses boicotam produtos dos EUA
Por Deutsche Welle



