CartaExpressa
Gilson Machado deixa o PL e altera a corrida ao Senado por Pernambuco
Uma das possibilidades em debate é a filiação ao Podemos para concorrer à Casa Alta
Ex-ministro do Turismo sob Jair Bolsonaro (PL), o sanfoneiro Gilson Machado (PE) anunciou nesta quarta-feira 21 ter se desfiliado do PL. A decisão resulta da resistência da legenda em ceder espaço a ele para disputar o Senado neste ano.
Machado foi candidato a governador em 2022 e concorreu à prefeitura do Recife em 2024 com apoio de Bolsonaro. Perdeu, porém, nas duas vezes.
Lideranças do PL afirmam que, com o ex-presidente preso, o ex-ministro perdeu espaço no diretório estadual. “Continuo sendo o nome defendido pelo presidente Jair Bolsonaro para a disputa ao Senado por Pernambuco. Porém não sou o nome escolhido pela direção estadual do partido para essa missão”, disse Machado, em carta.
Uma das possibilidades em debate é a filiação ao Podemos para concorrer à Casa Alta. O partido de Bolsonaro deve lançar Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), como candidato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



