Mundo
Trump diz que não iria a eventual reunião do G7 sugerida por Macron
O presidente da França, porém, já indicou que o encontro não aconteceria nesta semana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira 20 que não compareceria a uma eventual reunião de emergência do G7 nesta semana para discutir a guerra na Ucrânia, proposta pelo presidente da França, Emmanuel Macron.
Trump foi questionado em uma coletiva de imprensa na Casa Branca sobre uma “mensagem privada” do presidente francês que publicou nesta terça em sua rede Truth Social, e que sugeria uma reunião de emergência do G7 em Paris na quinta-feira.
Instado a responder se estaria disposto a participar de tal reunião, disse que “não”, embora Macron já tivesse indicado que o encontro não aconteceria nesta semana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
UE promete uma ‘resposta firme’ às ameaças de Trump sobre a Groenlândia
Por AFP
No RS, Lula diz que 2026 será ‘ano da comparação’ e critica Trump: ‘quer governar por rede social’
Por Wendal Carmo
Chega de bajular Trump, diz ex-chefe da Otan
Por AFP



