Por que Bolsonaro não é vítima de ‘tortura’
Em análise no canal de CartaCapital no YouTube, o jurista Pedro Serrano explica as condições da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
O ministro do Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira 15, a transferência imediata de Jair Bolsonaro para a Sala de Estado Maior no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília — a chamada “Papudinha”. Durante o período em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal, bolsonaristas nas redes sociais afirmaram que o ex-capitão estaria sendo vítima de “tortura” — citando, por exemplo, o barulho constante de um ar condicionado. O jurista Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional, explica por que essa acusação não procede e por quais motivos se pode dizer quer Jair Bolsonaro é, na verdade, um preso em condições muito superiores às dos mais de 700 mil presos no Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


