CartaExpressa
Vini Jr. volta a ser vítima de ataques racistas na Espanha
O caso aconteceu nesta quarta-feira 14, antes da partida contra o Albacete, pela Copa do Rei
O atacante do Real Madrid Vinicius Jr. voltou a ser alvo de um ataque racista nesta quarta-feira 14, antes da partida contra o Albacete, da segunda divisão espanhola, pela Copa do Rei.
Um vídeo divulgado pelo jornal espanhol As mostra um grupo de torcedores, no entorno do estádio Carlos Belmonte, chamando o jogador de mono — macaco, em espanhol.
Após a publicação das imagens, o Albacete repudiou a conduta do grupo de torcedores. “Chega de racismo! Isto é completamente vergonhoso”, reagiu o clube, ao afirmar que a atitude não representa os integrantes da agremiação.
No ano passado, cinco pessoas foram condenadas à prisão por proferirem ofensas racistas contra o jogador brasileiro em 2022, em uma partida do Campeonato Espanhol.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


