Mundo
Irã aspira à liberdade e EUA está ‘pronto para ajudar’, diz Trump
Comentário feito em rede social ocorre um dia após o magnata afirmar que o país tem “problemas sérios” e citar possíveis novos ataques militares
O presidente Donald Trump disse neste sábado 10 que os Estados Unidos estão “prontos para ajudar” enquanto os manifestantes no Irã enfrentam uma repressão cada vez mais intensa por parte das autoridades da república islâmica.
“O Irã está olhando para a LIBERDADE, talvez como nunca antes. Os Estados Unidos estão prontos para ajudar!!!”, disse Trump em uma publicação na rede Truth Social, sem dar mais detalhes.
Seus comentários chegam um dia depois de ele afirmar que o Irã tem “problemas sérios” e advertir novamente que poderia ordenar ataques militares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



