CartaExpressa
Moraes autoriza general da trama golpista a cursar faculdade para diminuir pena
O STF condenou Paulo Sérgio Nogueira a 19 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu, nesta quarta-feira 7, autorizar o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira a se matricular no curso “Administração hospitalar, legislação e auditoria” oferecido pela Faculdade Anhanguera na modalidade a distância.
Em setembro, a Primeira Turma da Corte condenou Paulo Sérgio, ex-comandante do Exército, a 19 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. Ele cumpre a pena no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Moraes já havia autorizado o general, no fim de dezembro, a realizar trabalhos internos e ter acesso a livros para reduzir a pena. A Lei de Execução Penal também prevê a remição por estudo.
Ao avalizar a matrícula, o ministro ressalvou que o condenado deve cumprir as normas regulamentares do Comando Militar do Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Cúpula do Congresso esvazia ato do 8 de Janeiro promovido pelo Planalto
Por Vinícius Nunes
DF terá segurança reforçada para atos de 8 de janeiro
Por Agência Brasil
Como será o evento organizado pelo STF para relembrar os 3 anos do 8 de Janeiro
Por Maiara Marinho



