Política

PT aciona Justiça contra vice de Tarcísio que chamou partido de ‘narcoafetivo’

A legenda pede que o vice-governador seja condenado a pagar uma indenização de 50 mil reais

PT aciona Justiça contra vice de Tarcísio que chamou partido de ‘narcoafetivo’
PT aciona Justiça contra vice de Tarcísio que chamou partido de ‘narcoafetivo’
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD). Foto: Divulgação/Freemind
Apoie Siga-nos no

O PT acionou, nesta terça-feira 6, a Justiça contra Felício Ramuth (PSD), vice governador de São Paulo, após o político dizer que o partido seria “narcoafetivo”. As declarações foram durante uma agenda na zona sul da capital paulista na segunda-feira 5.

A legenda pede que o vice-governador seja condenado a pagar uma indenização de 50 mil reais por danos morais. Segundo o partido, as declarações de Ramuth represente o “aprofundamento da quebra do decoro democrático existente entre os adversários políticos”.

“A liberdade de expressão, sobretudo na seara política, deve ser exercida com toda a sua veemência, desde que não ultrapasse a linha do ódio e, por conseguinte, de um discurso que vise eliminar (e não apenas criticar) a concorrência. “, registrou o partido.

Em seu discurso, Ramuth comentou sobre a crise na Venezuela e a operação dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. Segundo ele, os venezuelanos agora poderão “desfrutar de liberdade”.

“São Paulo e outras cidades do Brasil têm que se preparar pra receber os imigrantes, mas a tendência é justamente o contrário. Acredito que esse êxodo vai acabar levando aquelas pessoas, principalmente que estão na fronteira, a retornar ao seu país, onde vão poder desfrutar de liberdade”, disse.

“[O cidadão venezuelano] vai deixar de ter aquele Estado narcoafetivo, como o PT que nós temos aqui no nosso País. Lamentavelmente, o partido que está no poder aqui no Brasil é um partido narcoafetivo. Assim como a gente tinha o regime na Venezuela narcodependente”, completou o político.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo