CartaExpressa
Trump diz que María Corina Machado não tem ‘apoio ou respeito’ para governar a Venezuela
O norte-americano descartou a possibilidade da opositora assumir o poder na Venezuela
Donald Trump afirmou neste sábado 3 que a Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, não conta “com o apoio nem o respeito” necessários para governar seu país.
“Acho que seria muito difícil para ela estar à frente do País. Ela não conta com apoio nem respeito dentro de seu País. É uma mulher muito gentil, mas não inspira respeito”, declarou o presidente americano em uma coletiva de imprensa em sua residência na Flórida.
Questionado se tinha tido contato com a opositora, que há meses apoia a pressão militar dos Estados Unidos, Trump respondeu negativamente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Esperar resposta internacional ao ataque contra a Venezuela é ilusão, diz Ricupero
Por Leonardo Miazzo
Trump diz que EUA vão administrar a Venezuela até uma ‘transição adequada’
Por CartaCapital


