Astrologia
Previsões de Janeiro de 2026 para Capricórnio: amor, trabalho e finanças
Na primeira quinzena de janeiro, uma energia intensa e dinâmica estará presente, trazendo motivação e coragem para o signo de Capricórnio iniciar projetos e assumir desafios. Você se sentirá mais confiante, determinado(a) e focado(a) em seus objetivos. No entanto, precisará equilibrar o impulso de avançar […]
Na primeira quinzena de janeiro, uma energia intensa e dinâmica estará presente, trazendo motivação e coragem para o signo de Capricórnio iniciar projetos e assumir desafios. Você se sentirá mais confiante, determinado(a) e focado(a) em seus objetivos. No entanto, precisará equilibrar o impulso de avançar rapidamente com os momentos de reflexão, evitando se sobrecarregar.
Ainda nesta mês, haverá tendência a conflitos internos ou situações que testarão a sua paciência e capacidade de adaptação. Isso exigirá cuidado com as decisões impulsivas ou com o excesso de confiança.
Janeiro será um mês de crescimento para Capricórnio
A partir da metade do mês, os dias serão voltados para o planejamento estratégico e para as realizações. Haverá a possibilidade de crescimento material e pessoal, o que exigirá disciplina, atenção aos detalhes e uma visão prática. Além disso, você tenderá a investir energia em parcerias ou caminhos que poderão render frutos mais adiante. Diante desse cenário, procure combinar iniciativa com prudência e uma análise cuidadosa, avançando de maneira consistente e transformando desafios em aprendizados.
Mês para fortalecer as conexões amorosas
No início do mês, as relações estarão mais intensas. Nesse cenário, haverá a oportunidade de aproximação, mas também a necessidade de lidar com diferenças de opinião ou expectativas conflitantes. Será um momento importante para fortalecer os laços com sinceridade e observar quais conexões merecem atenção. A comunicação clara se tornará essencial no processo, assim como a paciência para ouvir e compreender o outro.
A partir da metade de janeiro, ocorrerá o amadurecimento dos vínculos. Os relacionamentos existentes tenderão a se estabilizar, enquanto os novos poderão surgir com um potencial de comprometimento. Ainda neste período, a empatia e a abertura para negociações ajudarão a resolver pendências antigas e a criar bases sólidas para parcerias duradouras, tanto amorosas quanto sociais.

Mês de boas oportunidades no trabalho e nas finanças
No começo de janeiro, a sua atenção se voltará para a iniciativa, a produtividade e a assertividade. Nesse contexto, projetos antigos poderão ganhar um impulso, com a sua capacidade sendo notada. Ao mesmo tempo, haverá a possibilidade de desafios inesperados, o que exigirá estratégia e adaptação. Logo, busque equilibrar determinação com diplomacia para evitar conflitos no trabalho.
Depois, o período será de concretização e expansão. Novas oportunidades de crescimento material e profissional possivelmente surgirão. Contudo, elas demandarão planejamento. A colaboração com colegas, o foco, a paciência e a disciplina se tornarão relevantes neste momento, garantindo que as mudanças implementadas tenham efeitos duradouros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



