Saúde
Sete pessoas são internadas na Bahia por suspeita de ingestão de metanol
Segundo a secretaria da Saúde, os casos aconteceram na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 280 km de Salvador
A Secretaria de Saúde da Bahia informou que sete pessoas foram internadas por suspeita de ingestão de metanol após uma festa realizada no domingo 28. Em nota, a pasta acrescentou que os casos aconteceram na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 280 quilômetros de Salvador.
As vítimas estão internadas em observação no Hospital Geral Santa Tereza, localizado no município. Segundo a TV Bahia, as pessoas começaram a passar mal após ingerirem um coquetel com vodca em uma festa de noivado.
De acordo com a secretaria, serão realizados exames laboratoriais nos pacientes e, se necessário, será administrado um antídoto específico. A apuração do caso segue sendo feita pelos órgãos de vigilância sanitária estadual e municipal, pela Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



