Sociedade
Chuva forte deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção
Pelo menos 143 mil pessoas estão sem energia na capital e na região metropolitana
A cidade de São Paulo foi atingida por uma forte chuva na tarde deste sábado 27, após um dia de muito calor.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou o município em estado de alerta. A Defesa Civil enviou alerta de celular informando sobre a chuva nas regiões central e norte. A zona oeste também foi atingida. Houve ventos, raios e queda de granizo.
Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, há 34 chamados para queda de árvores e nenhum, até o momento, para desabamentos ou enchentes.
Às 16h40, já havia mais de 143 mil clientes da Enel sem energia em São Paulo e na região metropolitana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Com calor, governo de São Paulo emite alerta para economia de água
Por Agência Brasil
Operação da PM na Favela do Moinho, no centro de São Paulo, deixa uma pessoa morta
Por CartaCapital
Bombeiros confirmam 8ª morte por temporais no estado de São Paulo
Por Agência Brasil



