Mundo
Terremoto de 6,6 graus atinge Taiwan
O terremoto deste sábado foi sentido em todo o território de Taiwan, informou a imprensa local
Um terremoto de magnitude 6,6 sacudiu, neste sábado 27, a costa nordeste de Taiwan, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), sem registros imediatos de vítimas ou danos.
A Administração Central de Meteorologia de Taiwan, que havia calculado a magnitude do fenômeno em 7 graus, informou que o terremoto foi registrado às 23h05 locais (12h05 de Brasília), a 73 km de profundidade no mar em frente ao condado de Yilan, ao sudoeste de Taipé.
Este é o segundo terremoto de magnitude considerável a atingir a ilha nesta semana, após um tremor de magnitude 6 registrado na quarta-feira.
A imprensa local informou que o terremoto deste sábado foi sentido em todo o território de Taiwan.
Taiwan sofre terremotos com frequência por estar localizado próximo ao encontro de duas placas tectônicas, perto do Círculo de Fogo do Pacífico, que, segundo o USGS, é a região com maior atividade sísmica do mundo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


