CartaExpressa
Lula faz nesta quarta seu pronunciamento de Natal em rede nacional
A transmissão do discurso ocorrerá às 20h30
O presidente Lula (PT) fará nesta quarta-feira 24, às 20h30, seu tradicional pronunciamento de fim de ano, transmitido em rede nacional de rádio e televisão. O discurso deve durar cerca de sete minutos.
Lula encerrou na terça-feira 23 sua agenda oficial com uma viagem a São Paulo, onde celebrará o Natal ao lado da primeira dama Janja da Silva e dos filhos. O petista deve passar o Réveillon na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.
No discurso natalino do ano passado, ele afirmou ser necessário renovar a esperança em um Brasil mais justo, pediu respeito e harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário, e pregou “a defesa intransigente da democracia”.
“Ainda temos enormes desafios pela frente, mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer”, afirmou, na ocasião. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Por Agência Brasil
Em novo aceno aos evangélicos, Lula assina decreto que reconhece música gospel como manifestação cultural
Por Wendal Carmo
Lula dá posse a Gustavo Feliciano, novo ministro do Turismo
Por CartaCapital


