Astrologia
6 simpatias para conquistar prosperidade financeira em 2026
À medida que nos aproximamos do fim do ano, muitas pessoas buscam maneiras de atrair prosperidade e sucesso para suas vidas, visando começar 2026 com o pé direito. Entre as diversas possibilidades, as simpatias têm se destacado como uma prática que une tradição e espiritualidade […]
À medida que nos aproximamos do fim do ano, muitas pessoas buscam maneiras de atrair prosperidade e sucesso para suas vidas, visando começar 2026 com o pé direito. Entre as diversas possibilidades, as simpatias têm se destacado como uma prática que une tradição e espiritualidade para alcançar objetivos desejados.
A espiritualista Kélida Marques comenta que elas são poderosas aliadas para conquistar aquilo que o coração deseja. “As simpatias são rituais populares que, ao longo dos tempos, têm sido transmitidos de geração em geração como formas de atrair boas energias e realizar desejos. Elas não substituem o esforço, o trabalho árduo e o planejamento cuidadoso, mas podem complementar suas metas”, conta.
A seguir, confira 6 simpatias para conquistar prosperidade em 2026!
1. Simpatia para não faltar dinheiro
Materiais
- 1 saleiro
- 1 colher de sopa de arroz cru
- 1 moeda de 1 real
- Sal de cozinha
Modo de fazer
Pegue um saleiro vazio e coloque no fundo dele a moeda de 1 real, depois adicione o arroz cru e complete o pote com o sal de cozinha que você geralmente usa para temperar os alimentos. Essa simpatia é muito poderosa e auxiliará para que nunca falte dinheiro na sua vida. Portanto, continue a temperar as comidas normalmente com esse saleiro. Porém, nunca deixe faltar sal nesse recipiente e mantenha a moeda sempre escondida.
2. Simpatia para atrair prosperidade
Materiais
- Sal grosso
- 1 ímã
- 1 pires
- 1 papel branco
- 1 caneta
- 7 folhas de louro
Modo de fazer
Comece essa simpatia colocando o ímã no centro do pires. Depois, no papel em branco, escreva o que você deseja ter, seja dinheiro, fartura etc. Dobre o papel e coloque-o embaixo do ímã e adicione o sal grosso em cima do pires, cobrindo todo o pratinho. Por fim, posicione as folhas de louro nas laterais do prato, formando um círculo.
Feito isso, deixe o seu pratinho na sala ou perto de alguma porta de entrada da sua casa. Essa simpatia não pode ficar no chão; por isso, deixe-a sempre posicionada na estante ou na mesa. Ela deve ficar montada por nove dias e, durante esse período, ore todos os dias o Salmo 23. Ao passar esse período, descarte a sua simpatia normalmente — e ela pode ser feita sempre que você desejar.
3. Simpatia para ter fortuna
Materiais
- 20 folhas-da-fortuna
- 1 bacia de ágata ou alumínio
- 2 l de água
Modo de fazer
Coloque a água na bacia e acrescente as ervas. Enquanto esfrega as folhas com as duas mãos, faça seus pedidos. Esse ato deve levar de 10 a 15 minutos, até a água ficar com uma coloração esverdeada. Reserve a mistura sem coar e, depois de fazer a limpeza do ambiente, sem água sanitária, jogue a mistura de dentro para fora do local e deixe agir por 20 minutos. Passe o rodo e um pano seco. Pronto, você terá o ambiente mais tranquilo e atrairá muita sorte para a sua vida.

4. Simpatia para fazer o dinheiro render
Materiais
- 1 bombom
- 1 moeda de qualquer valor
- Mel
Modo de fazer
Para começar essa simpatia, você deve comer o bombom. Depois, pegue o papel do bombom e coloque a moeda. Por cima da moeda, despeje bastante mel e embrulhe tudo. Coloque esse embrulho próximo a um formigueiro e saia do local sem olhar para trás. Conforme as formigas forem comendo o mel, o dinheiro chegará à sua vida.
5. Simpatia para abençoar a vida financeira
Materiais
- 1 prato branco pequeno
- 1 vela amarela
- 1 nota de dinheiro de qualquer valor (ela não será destruída)
- 1 moeda de qualquer valor
- 200 ml de água
- 1 xícara de chá de açúcar mascavo
Modo de fazer
Coloque a nota de dinheiro sobre o prato e a moeda sobre a nota. Cubra todo o dinheiro com o açúcar mascavo e firme a vela amarela no prato, sobre o açúcar, e acenda-a. Então, coloque o copo de água também sobre o prato. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, pedindo com muita fé ao seu anjo da guarda para abençoar a sua vida financeira.
Repita a seguinte oração: “Dinheiro abundante: está sempre comigo e sempre sobrará. Com ele, prometo ajudar a quem de mim precisar“.
Enquanto faz a oração, mentalize energias de abundância, enxergando a si como uma pessoa merecedora de riqueza e prosperidade. Emane essa energia para o universo e projete essa intenção de ajudar pessoas com os recursos que você atrair.
Deixe a vela terminar de queimar. Quando ela já estiver apagada, jogue os restos de parafina no lixo e despeje a água e o açúcar na pia, com água corrente. Outra opção é despejar a água e o açúcar em uma planta (mas nunca jogue porta afora, pois você pode afastar a energia que canalizou). Use a nota, a moeda, o copo e o prato normalmente.
6. Simpatia para espantar a crise financeira
Materiais
- 3 uvas verdes
- 1 prato pequeno
- 1 papel
- 1 caneta
- Canela em pó
Modo de fazer
Escreva no papel a palavra “prosperidade” e dobre-o. Coloque o papel no prato e disponha as uvas verdes por cima. Polvilhe com um pouco de canela, que é conhecida por atrair riqueza e energias positivas. Enquanto faz isso, mentalize suas finanças se estabilizando e oportunidades de prosperidade surgindo.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.
Por Alice Veloso
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



