CartaExpressa
Ex-presidente argentina Cristina Kirchner passa por cirurgia
Kirchner havia sido internada no sábado nesse centro médico de Buenos Aires após apresentar dor abdominal
A ex-presidente argentina Cristina Kirchner foi operada no sábado devido a uma apendicite e se recupera “sem complicações”, informou o hospital Otamendi em um boletim médico.
Kirchner havia sido internada no sábado nesse centro médico de Buenos Aires após apresentar dor abdominal.
O estabelecimento informou que foi realizada uma cirurgia laparoscópica que confirmou o diagnóstico de “apendicite com peritonite localizada” e que a paciente se recupera “sem complicações pós-operatórias”.
A ex-presidente havia sido transferida para o centro médico com autorização judicial desde seu apartamento em Buenos Aires, onde cumpre uma condenação de seis anos de prisão domiciliar por corrupção.
Kirchner, de 72 anos, foi presidente da Argentina entre 2007 e 2015 e vice-presidente entre 2019 e 2023.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



