Política
SBT volta atrás e cancela especial com Zezé Di Camargo
O artista criticou o canal por causa da presença do presidente Lula (PT) na cerimônia de lançamento do SBT News
O SBT anunciou, nesta segunda-feira 15, que não vai exibir o especial de Natal com o cantor Zezé Di Camargo. O programa estava previsto para ir ao ar nesta quarta-feira, mas o artista criticou o canal por causa da presença do presidente Lula (PT) na cerimônia de lançamento do SBT News e pediu que a emissora não exibisse o especial.
Segundo a empresa, após avaliações internas “a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira, às 23h”. A emissora disse ainda que deve divulgar em breve a atração que ocupará o horário.
No vídeo, divulgado nesta segunda-feira, Zezé afirmou que o evento com Lula não representa suas convicções e criticou o que considera uma mudança de postura da emissora após a morte de Silvio Santos, fundador do canal, em 2024. Ao se referir à atual gestão, comandada pelas filhas do empresário, o cantor declarou que elas adotam posições diferentes das que, segundo ele, eram defendidas pelo pai.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse. Em outro trecho, afirmou: “As pessoas estão mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”.
A ofensiva do cantor foi criticada pelo próprio SBT e pela primeira-dama Janja da Silva, que disse que os comentários refletem “todo o machismo e misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Machismo e misoginia’, diz Janja sobre declarações de Zezé Di Camargo
Por CartaCapital
Criticada por Zezé Di Camargo, filha de Silvio Santos promete jornalismo ‘sem viés’ em novo canal do SBT
Por Vinícius Nunes



