Mundo

Israel volta a atacar Gaza e diz ter matado um oficial do Hamas

O exército de Netanyahu alega que o ataque foi uma resposta a um dispositivo explosivo lançado contra seus militares

Israel volta a atacar Gaza e diz ter matado um oficial do Hamas
Israel volta a atacar Gaza e diz ter matado um oficial do Hamas
Palestinos inspecionam um carro atingido por bombas de Israel neste sábado, 13 de dezembro de 2025. Foto: Omar AL-QATTAA / AFP
Apoie Siga-nos no

Israel afirmou, neste sábado 13, ter matado um funcionário de alto escalão do braço armado do movimento islamista palestino Hamas em um bombardeio na Faixa de Gaza.

“Em resposta à detonação de um dispositivo explosivo pelo Hamas que feriu nossas forças hoje (…), o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Israel Katz ordenaram a eliminação do terrorista Raad Saad“, disseram em um comunicado conjunto.

O Exército israelense o descreveu como “um dos arquitetos” do ataque de 7 de outubro de 2023 contra Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo