CartaExpressa
A projeção da Enel para o retorno da energia em SP
Empresa corre o risco de ser multada pela Justiça do estado caso não resolva o apagão nas próximas horas
A Enel, companhia responsável pelo abastecimento de energia na Grande São Paulo, informou neste sábado 13 que projeta normalizar o serviço na região até, no máximo, domingo 14. A previsão é de que os clientes voltem a receber o serviço até o fim do dia.
Em nota encaminhada à Agência Brasil, a empresa disse ter mobilizado “um número recorde de equipes em campo” para conseguir restabelecer a energia para todos os seus clientes. Segundo um levantamento da própria Enel, 350 mil ainda estão sem luz na grande SP por volta das 14h deste sábado.
O apagão, novamente, foi causado por fortes ventos e tempestades que atingiram SP na última quarta-feira. No auge do desabastecimento, mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia. Na sexta, o volume de afetados era de 800 mil. No sábado pela manhã, 500 mil ainda sofriam com o apagão.
Na noite de sexta, a Justiça de São Paulo acatou um pedido do Ministério Público SP e da Defensoria Pública e determinou que a Enel restabeleça a energia elétrica em até 12 horas. Caso isso não aconteça, a concessionária será multada em 200 mil reais por hora. A Enel, na mesma nota encaminhada à Agência Brasil, disse não ter sido notificada da decisão.
(com Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


