Boulos apresenta sua estratégia para reaproximar o governo das ruas
Rodrigo Martins, editor de CartaCapital, entrevista o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência
Guilherme Boulos, o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, batizou seu primeiro grande programa à frente da pasta de “Governo na Rua”. “Vamos percorrer trinta cidades até junho e, além de levar serviços, queremos ouvir as demandas da população para construir um orçamento participativo”, afirmou em entrevista a Rodrigo Martins, editor de CartaCapital. Boulos falou também sobre outras iniciativas do governo Lula, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais, e comentou a prisão de Jair Bolsonaro, após a tosca tentativa de violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



