CartaExpressa
Moraes rejeita pedido de Carlos para visitar Bolsonaro no domingo
As visitas de familiares devem ocorrer às terças e às quintas-feiras, das 9h às 11h, enfatizou o ministro
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes negou, nesta quarta-feira 3, um pedido do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) para visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL), no próximo domingo 7 na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a trama golpista.
Moraes enfatizou que as visitas de familiares devem ocorrer às terças e às quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 minutos cada e limitação de dois parentes por dia.
“Tais regras são obrigatórias e destinadas a garantir a segurança de todos na Superintendência da Polícia Federal, não cabendo ao custodiado escolher os dias e horários de visitação, uma vez que encontra-se cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva”, escreveu o ministro.
Carlos usou as redes sociais para reclamar da decisão, mas não mencionou o fato de ter solicitado uma visita fora das regras fixadas. “Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário, agora no dia 7 de dezembro e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes!”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
2ª Turma do STF retira de pauta HC que buscava libertar Bolsonaro
Por CartaCapital
Quando Bolsonaro pode receber liberdade condicional, segundo Vara de Execuções
Por CartaCapital
Moraes autoriza atendimento médico a Bolsonaro na prisão
Por CartaCapital



