CartaExpressa
Marina Silva sofre fratura ao mover plantas em casa e é internada
A ministra do Meio Ambiente permanecerá afastada das atividades presenciais nas próximas semanas
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foi hospitalizada nesta quarta-feira 3 em Brasília, após sentir uma dor súbita na região lombar enquanto movimentava vasos de plantas no jardim de sua residência.
A equipe da ministra afirmou que ela permanecerá afastada das atividades presenciais nas próximas semanas, conforme orientação médica, mas trabalhará de forma remota. Marina passou por um exame de tomografia computadorizada no Hospital Brasília, no Lago Sul, que apontou uma leve fratura na vértebra L4.
A expectativa é que a ministra receba alta médica ainda nesta quarta. Na quinta-feira, ela iria a São Paulo para a cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa paulista. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Marina Helou, em conjunto com a vereadora da capital Marina Bragante e o deputado federal Ricardo Galvão, todos da Rede.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


