Mundo
Ex-presidente hondurenho Hernández sai da prisão nos EUA após indulto de Trump
Segundo a Justiça americana, Hernández facilitou a entrada no país de centenas de toneladas de drogas e transformou Honduras em um “narcoestado”
O ex-presidente hondurenho Juan Orlando Hernández, condenado nos Estados Unidos a 45 anos de prisão por narcotráfico, foi libertado após receber o perdão do presidente Donald Trump, informou sua esposa nesta terça-feira (2).
Hernández foi libertado de um presídio na Virgínia Ocidental na segunda-feira e é “novamente um homem livre”, anunciou sua esposa nas redes sociais.
No site da agência responsável pelas penitenciárias federais consta a libertação de um homem que coincide com o nome e a idade do ex-presidente.
Segundo a Justiça americana, Hernández (2014-2022) facilitou a entrada no país de centenas de toneladas de drogas e transformou Honduras em um “narcoestado”.
Trump considera que ele foi vítima de uma “armação” de seu antecessor, Joe Biden.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



