Mundo
Tiroteio em salão de festas na Califórnia deixa quatro mortos
Nenhum suspeito foi identificado até o momento
Quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas em um tiroteio na noite de sábado na cidade de Stockton, Califórnia, informou a polícia, um crime executado durante o fim de semana de Ação de Graças.
O tiroteio aconteceu em um salão de festas da localidade, que fica ao nordeste de San Francisco, pouco antes das 18h00 (23h00 de Brasília), informou em uma entrevista coletiva a porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, Heather Brent.
As vítimas, que incluem jovens a adultos, foram levadas para hospitais locais, afirmou Brent, antes de acrescentar que as informações sobre o caso ainda são limitadas.
“O que confirmamos neste momento é que havia uma família celebrando em um salão de festas. Temos 14 vítimas do tiroteio e quatro delas morreram”, disse.
“Os indícios iniciais sugerem que teria sido um incidente direcionado. Os investigadores estão explorando todas as possibilidades neste momento”, acrescentou.
“Pedimos a qualquer pessoa com informações, gravações de vídeo ou que tenha testemunhado qualquer parte deste incidente que entre em contato imediatamente com o escritório do xerife do condado de San Joaquín”, afirmou a porta-voz.
Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o tiroteio, indicou seu gabinete nas redes sociais.
Desde o início do ano, 504 tiroteios em massa foram registrados nos Estados Unidos, incluindo o de Stockton, segundo a ONG ‘Gun Violence Archive’.
A organização define os tiroteios em massa como aqueles em que quatro ou mais pessoas são atingidas pelos disparos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


