CartaExpressa

Influenciador do movimento ‘red pill’ é preso no interior de SP após agredir a namorada

Levado à delegacia, Thiago Schutz passou por audiência de custódia, foi solto em caráter provisório e não pode se aproximar da vítima. 

Influenciador do movimento ‘red pill’ é preso no interior de SP após agredir a namorada
Influenciador do movimento ‘red pill’ é preso no interior de SP após agredir a namorada
Este é Thiago Schutz, o 'Calvo do Campari' - Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, neste sábado 29, o influenciador Thiago Schoba, conhecido na internet como ‘Calvo do Campari’, em Salto, no interior do estado, por violência doméstica e lesão corporal contra a namorada. Levado à delegacia, ele passou por audiência de custódia, foi solto em caráter provisório e não pode se aproximar da vítima.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir as ameaças que o líder do chamado “Movimento Red Pill” faz a Lais Gamarra, de 30 anos. Thiago tem 37. No boletim de ocorrência, a vítima alega que o influenciador teria tentado forçar uma relação sexual e, ao receber um não, teria reagido com violência. Eles mantinham um relacionamento há três meses.

De acordo com o documento, a mulher conseguiu pedir ajuda quando tentava se afastar do influenciador, admirado em fóruns da extrema-direita nas redes sociais. Ela conseguiu acionar a polícia e foi localizada na rua por soldados da PM com sinais de agressão. Nos vídeos, a voz de lais é de desespero enquanto em tom irônico, Thiago a manda ligar para a polícia.

Por meio de nota, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (24ª subseção) manifestou solidariedade a Lais, que é formada em Direito. O texto foi compartilhado pela advogada Nayara Thibes, que defende a vítima e também preside a  Comissão de Combate à Violência de Gênero.

No texto, a OAB afirma que a mulher, além de agredida, foi vítima de uma tentativa de estupro por parte de Thiago Schutz.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo