O bolsonarismo pós-Bolsonaro
Novo episódio do podcast ‘Política na Veia’ conta com a participação de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; do jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e do cientista político Claudio Couto, do canal Fora Da Política Não Há Salvação
Poucos dias depois da prisão preventiva de Jair Bolsonaro, no sábado 22, após o ex-capitão tentar romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, o ministro Alexandre de Moraes decretou o início do cumprimento da pena do ex-presidente. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista. Qual será a reação do bolsonarismo? A extrema-direita vai se mobilizar para fazer algum “barulho”? E quem será o herdeiro eleitoral do ex-capitão?
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



