Mundo
Autoridades francesas anunciam novas detenções por roubo no Louvre
As peças roubadas do museu continuam desaparecidas
A procuradora de Paris anunciou nesta terça-feira 25 que mais dois homens e duas mulheres foram detidos no âmbito da investigação do roubo de joias no Museu do Louvre, somando-se às quatro pessoas já acusadas neste caso.
“Quatro pessoas foram detidas”, dois homens de 38 e 39 anos, e duas mulheres de 31 e 40, informou em um comunicado a procuradora de Paris, Laure Beccuau, sem revelar as acusações apresentadas.
No dia 19 de outubro, criminosos conseguiram entrar no museu e roubar em poucos minutos joias avaliadas em 100 milhões de dólares (cerca de 539 milhões de reais). As peças continuam desaparecidas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


