Política
Em Copacabana, artistas se unem pelas Diretas Já
A manifestação neste domingo 28 no Rio de Janeiro promete marcar a defesa de eleições antecipadas. O ato terá shows de Caetano Veloso e Criolo


A maior mobilização a favor de eleições diretas antecipadas está marcada para as 11 horas da manhã deste domingo 28 na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. O evento terá shows de Caetano Veloso, Criolo e Maria Gadú, entre outros. O protesto expôs uma coesão que há muito não se via na classe artística. Atores como Fábio Assunção, Wagner Moura, Lúcio Mauro Filho, Emanuelle Araújo, além do escritor Gregório Duvivier, gravaram vídeos para pedir “Diretas Já” e convidar para o ato. Lideranças sociais como Guilherme Boulos, do MTST, e Vagner Freitas, da CUT, também vão participar.
“É um momento de muita luta para todos os brasileiros”, afirmou o ator Fábio Assunção. “A gente não pode delegar o nosso poder a um Congresso onde metade das pessoas está sendo investigadas. Não importa se você é de direita ou de esquerda, esse é o momento de todos”.
Veja vídeos de convocação para a manifestação:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.