CartaExpressa
Bolsonaro pede autorização a Moraes para receber Tarcísio o mais rápido possível
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, nesta terça-feira 11, autorização para receber em sua prisão domiciliar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Bolsonaro solicitou que o encontro ocorra “na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o peticionante”.
Após receberem o aval de Moraes, visitantes de Bolsonaro devem seguir uma série de determinações, entre elas a de se submeterem a uma revista em seus automóveis no momento da saída — inclusive no porta-malas.
Em 11 de setembro, a Primeira Turma condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Após o trânsito em julgado da ação penal sobre a trama golpista, a Corte determinará a execução da pena.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ibaneis diz não garantir condições da Papuda para receber Bolsonaro
Por Wendal Carmo
Dino rejeita habeas corpus para soltar Bolsonaro
Por CartaCapital
Vice-governadora do DF diz que Papuda não tem condição de receber Bolsonaro: ‘Precisa de dieta especial’
Por Wendal Carmo


