O baile do MAGA, um ano depois

Em novembro de 2024, representantes e lideranças da ala mais radical da direita norte-americana acompanharam a apuração dos votos que garantiram a vitória de Donald Trump

Em 4 de novembro de 2025, o jovem socialista democrata Zohran Mamdani foi eleito o prefeito de Nova York. Mas, um ano antes, na mesma cidade, um público bem diferente celebrava outra vitória: o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Jamil Chade testemunhou essa festa, que reuniu lideranças importantes do partido Republicano e dos movimentos da ultradireita norte-americana. Confira no novo episódio de “De Cabeça para Baixo”.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar