Mundo
Sobe para 13 o número de mortos em acidente com avião de carga nos EUA
A aeronave explodiu ao se chocar com instalações próximas ao aeroporto internacional de Louisville, no estado do Kentucky
O número de mortos no acidente com um avião de carga, na última terça-feira 4, nos Estados Unidos, aumentou para 13, segundo um novo balanço das autoridades.
A aeronave explodiu ao se chocar com instalações próximas ao aeroporto internacional de Louisville, no estado do Kentucky, pouco após decolar com destino ao Havaí.
“Soube que uma décima terceira pessoa faleceu depois do acidente com o voo 2976 da UPS”, escreveu, na noite de quinta-feira, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, em sua conta no X.
A queda do avião, da empresa internacional de entregas de pacotes UPS, destruiu ou danificou vários edifícios e provocou uma enorme coluna de fumaça.
Três vítimas eram tripulantes do avião, informou a UPS, cuja divisão aérea tem sede em Louisville, seu principal centro de conexões aéreas nos Estados Unidos.
Os outros falecidos estavam no percurso feito pela aeronave, um McDonnell Douglas MD-11, que terminou a quase 5 quilômetros do aeroporto.
Várias pessoas seguem desaparecidas.
A Junta Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) investigam as causas do acidente, o mais mortal na história da UPS.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Shutdown’: Centenas de voos cancelados nos EUA após paralisação do governo
Por AFP
Ataques dos EUA contra embarcações no Caribe causaram pelo menos 70 mortes
Por AFP
Gustavo Petro critica ausência dos EUA na Cúpula de Líderes da COP30
Por Agência Brasil



