CartaExpressa
Onyx Lorenzoni vai depor na CPMI do INSS nesta quinta-feira
Lorenzoni foi ministro do Trabalho e da Previdência entre julho de 2021 e março de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL)
A CPMI do INSS vai ouvir nesta quinta-feira 6 o ex-ministro do Trabalho e da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni. Ele vai falar à comissão logo depois da votação dos requerimentos, marcada para as 9h, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Em uma de suas primeiras decisões, a CPMI decidiu ouvir todos os ex-ministros da Previdência e ex-diretores do INSS a partir de 2015. Onyx chefiou a Pasta entre julho de 2021 e março de 2022.
Os convites para Onyx comparecer à comissão foram apresentados pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) e pela senadora Leila Barros (PDT-DF).
Randolfe argumenta que, de acordo com matérias publicadas na imprensa, “o ex-ministro teria recebido doação vultosa de representante de outra entidade suspeita de fraudar os descontos” de aposentados e pensionistas do INSS.
(Com informações da Agência Câmara).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


