Do muro de Berlim ao muro antidrones
O conflito entre Rússia e Ucrânia mostrou como os veículos aéreos não-tripulados são capazes de redefinir a guerra
Mais de trinta anos após a queda do Muro de Berlim, uma nova barreira pode dividir a Europa. Mas não será uma muralha de concreto e pedra, e sim um muro invisível: uma barreira eletrônica contra drones russos. No novo episódio de “De Cabeça para Baixo”, Jamil Chade analisa como deve funcionar essa nova linha de defesa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



