Do Micro Ao Macro
Golpes no e-commerce: dicas para se prevenir em 2025
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae
O comércio eletrônico no Brasil deve bater um novo recorde em 2025. Segundo a ABCOMM, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor deve movimentar quase 225 bilhões de reais. Mas, junto com esse crescimento, vem uma preocupação cada vez maior: os golpes digitais.
No vídeo de hoje, vamos mostrar os números mais recentes, os riscos para empresas e consumidores e o que pode ser feito para aumentar a segurança nas compras online. Confira!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Interior movimenta o e-commerce e impulsiona vendas de PMEs no 3º trimestre
Por Do Micro ao Macro
Decisão do STF sobre ICMS pode elevar custos e mudar regras do e-commerce
Por Do Micro ao Macro



