CartaExpressa
Paraná confirma a 1ª morte por intoxicação com metanol
O estado registra 22 casos suspeitos e cinco confirmados


A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta segunda-feira 20, a primeira morte por intoxicação com metanol após consumo de bebida alcoólica.
Segundo a pasta, a vítima é um homem de 55 anos residente em Foz do Iguaçu. Ele foi a uma UPA da cidade na última terça-feira 14 com dor abdominal e confirmou ter ingerido bebida alcoólica um dia antes.
O paciente, que tinha doenças crônicas e comorbidades, morreu na UPA. O resultado positivo para ingestão de metanol ocorreu após a coleta de material para exame laboratorial.
A Secretaria de Saúde do Paraná informou em nota investigar mais um caso em Foz do Iguaçu, de um homem de 47 anos encontrado morto em casa. O estado contabiliza 22 casos suspeitos e cinco confirmados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça dá 15 dias para Tarcísio reconduzir professores demitidos em licença médica
Por Ana Luiza Basilio
Petrobras reduz em 4,9% o preço da gasolina para as distribuidoras
Por CartaCapital