Parlatório

Lula e Aécio no mesmo time

Foto de 1988 mostra os dois, então parlamentares constituintes, vestindo a mesma camisa

Lula e Aécio no mesmo time
Lula e Aécio no mesmo time
Lula e Aécio já jogaram juntos
Apoie Siga-nos no

Hoje representantes dos dois polos da política nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já estiveram no mesmo time. Literalmente.

A foto acima, tirada em 1988 e divulgada nesta quarta-feira 8 pelo Instituto Lula, mostra um time de futebol de parlamentares constituintes, no qual estavam Lula e Aécio. Além deles, há outras figuras até hoje relevantes, como Eduardo Jorge (PV), candidato à Presidência da República em 2014. O futebol era semanal e acontecia no campo do corpo de bombeiros de Brasília.

A redação de CartaCapital não identificou todos os integrantes do time. Você pode ajudar? Para refrescar a memória, aqui está a lista de deputados constituintes e a de senadores constituintes.

A escalação parcial, com os partidos da época, da esquerda para a direita, na fileira de cima: Maguito Vilela (PR-GO), José Richa (PSDB-PR), Gonzaga Patriota (PMDB-PE), Não identificado, Não identificado, Luiz Alberto Rodrigues (PMDB/MG), Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), Eduardo Jorge (PT-SP), Não identificado e Paulo Delgado (PT-MG). Agachados: Lysâneas Maciel (PDT-RJ), Luiz Gushiken (PT-SP), Não identificado, Valmir Campelo (PFL-DF), Aécio Neves (PMDB-MG), Não identificado, Não identificado, Vitor Buaiz (PT-ES) e Não identificado.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo