CartaExpressa
Intoxicação por metanol: Brasil tem 41 casos confirmados e 8 mortes
De acordo com o Ministério da Saúde, 107 casos seguem em investigação
O Brasil tem 41 casos confirmados de intoxicação por metanol via a ingestão de bebidas alcoólicas; oito pessoas morreram, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira 15. Os casos descartados, segundo a pasta, são 469.
De acordo com o governo federal, 107 casos seguem em investigação.
São Paulo segue o estado com mais casos confirmados: 33. Há ainda 4 casos confirmados no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul.
Em relação aos casos em investigação, São Paulo investiga 57, Pernambuco (31), Rio de Janeiro (6), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (3), Rio Grande do Sul (3), Alagoas (1), Goiás (1) e Paraná (1).
Em relação aos óbitos, 6 foram no estado de São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 10 seguem em investigação, sendo 4 em São Paulo, 3 em Pernambuco, 1 no Mato Grosso do Sul, 1 na Paraíba e 1 no Paraná.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Novo protocolo de São Paulo permite detecção de metanol em bebidas
Por Agência Brasil
Polícia prende mais um suspeito de participar da morte de delegado em SP
Por Agência Brasil
Polícia fecha fábricas e prende 2 em SP sob suspeita de adulterar bebidas alcoólicas
Por CartaCapital


