Parlatório

Grupo recebido por Janot defende impeachment de Dilma

“Limpa Brasil”, recebido na noite de segunda-feira pelo procurador-geral da República, prega a derrubada da presidenta e divulga apoio de general

Grupo recebido por Janot defende impeachment de Dilma
Grupo recebido por Janot defende impeachment de Dilma
O procurador-geral da república segura o cartaz do "Grupo Limpa Brasil"
Apoie Siga-nos no

Criado no dia 20 de fevereiro, o “Grupo Limpa Brasil”, com o qual Rodrigo Janot encontrou-se na noite de segunda-feira na porta da Procuradoria-geral da República, em Brasília, é apoiador do impeachment de Dilma Roussef. Na ocasião Janot conversou com os oito manifestantes presentes, posou para fotos segurando um cartaz com os dizeres “Janot, você é a esperança do Brasil!” e afirmou, em conversa filmada, que “quem tiver que pagar vai pagar”. Nesta semana o procurador-geral da República enviará ao Supremo Tribunal Federal a lista de políticos a serem investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo a página do “Limpa Brasil” no Facebook, seu propósito é ser um “movimento contra a corrupção”. Dentre as postagens, convocações para protestos pró-impeachment, cartazes com a estética da “Revolução de 1932”, uma capa da revista Veja, um vídeo do general-de-brigada da reserva do exército Paulo Chagas e postagens anti-PT da página Revoltados On-line –esta também uma apoiadora da retirada de Dilma do poder.

Na página do grupo e nas páginas pessoais de seus integrantes, há ainda diversas fotos do encontro com o procurador-geral e postagens comemorativas com reproduções das reportagens sobre o encontro.

Os processos e investigações referentes à operação Lava Jato seguirão em duas frentes. Enquanto o juiz federal Sergio Moro continua com suas diligências em Curitiba, a fim de provar o esquema criminoso envolvendo as empreiteiras, doleiros e empresas públicas, Rodrigo Janot vai entregar ao STF os pedidos de abertura de inquérito contra os políticos envolvidos no esquema.

janot1.jpg Janot grava depoimento para o movimento pró-impeachment

janot grupo.jpg Oito pessoas fizeram uma “vigília” em frente ao prédio da Procuradoria-geral da República na segunda-feira

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo