Parlatório
Guido Mantega é hostilizado no Hospital Albert Einstein
O ex-ministro visitava um amigo que sofrera um infarto e ouviu impropérios na cafeteria


O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira 19. Na ocasião, ele e a mulher se preparavam para visitar um amigo que sofrera um infarto.
Na cafeteria do hospital, Mantega foi xingado por uma mulher e depois ofendido por outros presentes com gritos de “Vai para o SUS” e “Vai para Cuba”. Os agressores não eram funcionários do hospital.
Em nota, a instituição declarou que “recebe igualmente a todos, pacientes ou não, rechaça qualquer atitude de intolerância e lamenta o fato ocorrido em seu ambiente”.
Assista no vídeo abaixo parte da agressão:
*Post atualizado às 11h45 do dia 25 de fevereiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.