Política

Tarcísio é o ‘candidato dos bilionários’, diz Gleisi após derrubada da MP do IOF

Tarcísio é apontado por lideranças do Planalto como um dos principais responsáveis por persuadir deputados a votarem contra a Medida Provisória

Tarcísio é o ‘candidato dos bilionários’, diz Gleisi após derrubada da MP do IOF
Tarcísio é o ‘candidato dos bilionários’, diz Gleisi após derrubada da MP do IOF
Gleisi Hoffmann e Tarcísio de Freitas. Fotos: Gil Ferreira/SRI-PR e Martin Vassilev/GOVSP
Apoie Siga-nos no

A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou nesta quinta-feira 9 que governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o “candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas”. As falas são após a derrubada da Medida Provisória do IOF.

Tarcísio é apontado por lideranças do Planalto como um dos principais responsáveis por persuadir deputados a votarem contra a MP. A principal motivação do governador seria gerar um desgaste no governo Lula (PT) e fortalecer sua candidatura para a Presidência em 2026.

“É vergonhoso o governador Tarcísio fingir que não atuou para sabotar a MP 1303, quando até o líder da oposição agradeceu a ele. O que Tarcísio quer esconder do eleitor é que ele é o candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas. Não pensa no povo nem no País”, disse a ex-presidente do PT.

O agradecimento a Tarcísio veio do líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ). “Receba o nosso reconhecimento, a nossa gratidão por todo o seu empenho. Você tem sido um gigante no diálogo com os presidentes de partidos de centro para que a gente possa fazer essa coalizão em prol do Brasil”, disse.

As falas contradizem o próprio governador, que negou ter atuado pela derrubada da MP. Segundo o governador, as acusações dos governistas “não são oportunas”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo