Do Micro Ao Macro
Vittude divulga finalistas da 3ª edição do Prêmio de Saúde Mental Corporativa
Vittude Awards será realizado em 8 de outubro, em São Paulo, com patrocínio do Grupo Boticário, da TOTVS e parceria de mídia da CartaCapital


A Vittude anunciou os finalistas da 3ª edição do Vittude Awards, premiação dedicada a reconhecer iniciativas de saúde mental corporativa no Brasil. O evento será realizado no dia 8 de outubro, em São Paulo, durante um jantar de celebração que também poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 20h.
Com patrocínio do Grupo Boticário e da TOTVS, além da parceria de mídia de CartaCapital, a edição de 2025 reforça a importância do tema para executivos de RH, gestores de saúde corporativa e CEOs das principais organizações do país. O prêmio busca destacar empresas e líderes que têm investido em programas estruturados de bem-estar para seus funcionários.
A importância da pauta nas empresas
De acordo com Tatiana Pimenta, cofundadora e CEO da Vittude, a discussão ganhou força nos últimos anos. “A crise de saúde mental se tornou o principal gargalo oculto da produtividade nas organizações brasileiras, e afeta turnover, absenteísmo, engajamento e até compliance regulatório. Ignorar isso hoje compromete resultados, talentos e reputação. No último ano tivemos a atualização da NR-1, que passa a tratar a saúde mental com a mesma relevância de outros riscos ocupacionais, e agora é a hora das empresas usarem esse período para começar a cuidar das pessoas”, afirma.
Para a executiva, o prêmio funciona como um incentivo. “O verdadeiro ganho está em compreender que uma organização com funcionários saudáveis entrega mais resultados, e isso vai muito além do cumprimento legal. Ter uma iniciativa como o Vittude Awards, que reconheça publicamente os esforços e investimentos das companhias do setor, é essencial para que eles continuem”, complementa.
Categorias e indicados
O prêmio conta com seis categorias, sendo que “Empresa Revelação” e “Empresa Referência” possuem subdivisões de acordo com o porte das companhias.
Embaixador de Saúde Mental
-
Adriana Ferreira de Carvalho (FAPES)
-
Catarina Alves (Arcos Dourados)
-
Fernanda Keid (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo)
Melhor Gestor de HSE
-
Adriana Mansueto (Gerdau)
-
Alexander Buarque (Abbott Laboratórios do Brasil)
-
Gabriela Cacicedo (Arcos Dourados)
Gestor de RH do Ano
-
Angélica Peres Campos (Cielo)
-
Renata Sadakane Maiorino Arcon (Mattos Filho)
-
Raphael Bozza (iFood)
Melhor Projeto de Saúde Mental
-
Agir
-
Gerdau
-
Grupo OLX
Empresa Revelação – Enterprises
-
Arcos Dourados
-
Banco do Nordeste do Brasil
-
iFood
Empresa Revelação – Grandes Empresas
-
Enaex Brasil
-
SERCOM DIGITAL
-
Siemens Brasil
Empresa Revelação – Médias Empresas
-
Essity
-
Vivest
-
Editora do Brasil
Empresa Referência – Enterprises
-
Grupo HEINEKEN
-
SUZANO S/A
-
Telefônica (Vivo)
Empresa Referência – Grandes Empresas
-
FAPES
-
Iguatemi
-
Thomson Reuters
Empresa Referência – Médias Empresas
-
CTG Brasil
-
Grupo Cornélio Brennand
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.