CartaExpressa

Trabalhador morre ao cair de cobertura de centro empresarial em São Paulo

O operário colocava insulfilm na cúpula do Centro Empresarial do Aço, na zona sul da capital, quando um vidro estourou

Trabalhador morre ao cair de cobertura de centro empresarial em São Paulo
Trabalhador morre ao cair de cobertura de centro empresarial em São Paulo
Trabalhador morre após cair de cúpula do Centro Empresarial do Aço, em São Paulo. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um trabalhador de 48 anos morreu, na segunda-feira 29, ao cair da cúpula de vidro do Centro Empresarial do Aço, localizado no Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o operário colocava insulfilm na cobertura do edifício, que tem uma altura de 43 metros, quando um dos vidros estourou, e ele passou a ficar pendurado por uma corda. O objeto também não resistiu e se rompeu, fazendo com que o homem despencasse de uma altura de cerca de 30 metros.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o trabalhador pendurado na corda, antes da queda.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que requisitou perícia e apura se a empresa responsável descumpriu normas de segurança e higiene.

Inaugurado em 1995, o edifício foi adquirido em 2017 pela Barzel Properties. Em nota, a empresa manifestou pesar pelo ocorrido e afirmou que o condomínio está prestando assistência à família da vítima e colaborando integralmente com as autoridades competentes para o devido esclarecimento e investigação do caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo