Esporte
Morre o locutor e apresentador Paulo Soares, o ‘Amigão’
Ele tinha 62 anos e estava internado há cinco meses em São Paulo


Morreu nesta segunda-feira 29 o locutor esportivo e apresentador Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão da Galera’. A morte foi confirmada pelo canal ESPN Brasil, pelo qual trabalhou por quase 30 anos.
Aos 62 anos, Amigão enfrentava uma série de problemas de saúde. Ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e teve falência de múltiplos órgãos.
O locutor estava afastado da televisão desde 2023, quando precisou ser internado pela primeira vez. Em 2024, voltou rapidamente às telas para homenagem ao amigo Antero Greco, com quem compartilhou a bancada do programa SportsCenter, da ESPN Brasil. Greco morreu em maio daquele ano, vítima de um tumor no cérebro. Juntos, marcaram época com um estilo leve e humorado, sem deixar de lado o rigor jornalístico.
Além do SportsCenter, Amigão atuou em outros tradicionais programas da emissora, como o Linha de Passe. Teve passagens ainda por outros canais, como a TV Gazeta, a Record, o SBT e a TV Cultura.
Começou na comunicação atuando no rádio, como narrador de transmissões esportivas ainda aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, interior paulista. Passou ainda pelas rádios Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.