CartaExpressa
Pesquisa monitora os favoritos para o cargo de senador pelo Rio Grande do Norte; veja os resultados
Real Time Big Data fez 1.200 entrevistas no estado entre os dias 24 e 25 de setembro


Styvenson Valentim (PSDB) é apontado por eleitores do Rio Grande do Norte como o favorito na disputa pelo Senado em 2026, segundo o novo levantamento Real Time Big Data. O político já é senador e teria, neste momento, a reeleição encaminhada. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira 26.
De acordo com o levantamento, Styvenson tem 23% das intenções de voto e ficaria com a primeira vaga disputada. A segunda cadeira tem um empate técnico entre quatro candidatos. Confira:
- Styvenson Valentim (PSDB) – 23%
- Álvaro Costa Dias (Republicanos) -16%
- Dr. Zenaide Maia (PSD) – 12%
- Fátima Bezerra (PT) – 12%
- Coronel Hélio Oliveira (PL) – 10%
- Nulos/Brancos – 13%
- Não sabem/Não responderam – 14%
O Real Time Big Data também monitorou um segundo cenário para a disputa pelo cargo. Novamente, Styvenson está na dianteira e outros três candidatos embolam a briga pela segunda vaga. Veja:
- Styvenson Valentim (PSDB) – 27%
- Álvaro Costa Dias (Republicanos) -18%
- Dr. Zenaide Maia (PSD) – 13%
- Fátima Bezerra (PT) – 13%
- Nulos/Brancos – 14%
- Não sabem/Não responderam – 15%
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como eleitores de direita e de esquerda avaliam Câmara, Senado e STF, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
Motta nega ‘sentimento de traição’ após rejeição da PEC da Blindagem no Senado
Por CartaCapital
Cameli lidera corrida ao Senado pelo Acre em 2026, mas disputa pelo 2º lugar é acirrada
Por CartaCapital
Os favoritos para o Senado pela Paraíba em 2026, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
Os favoritos dos alagoanos para o Senado, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital