CartaExpressa

Os 6 deputados contrários à MP que acelera atendimento com especialistas no SUS

Cinco votos pela rejeição do texto partiram do PL de Jair Bolsonaro

Os 6 deputados contrários à MP que acelera atendimento com especialistas no SUS
Os 6 deputados contrários à MP que acelera atendimento com especialistas no SUS
O ex-secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram na quarta-feira 24 a medida provisória que criou o programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa promove parcerias com hospitais privados para acelerar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde com médicos especialistas.

Na Câmara, o placar foi de 403 votos favoráveis e apenas seis contrários — dos quais cinco partiram de integrantes do PL, partido de Jair Bolsonaro.

Confira os deputados que votaram pela rejeição da medida:

  • Bia Kicis (PL-DF)
  • Carlos Jordy (PL-RJ)
  • Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP)
  • Mario Frias (PL-SP)
  • Tiririca (PL-SP)
  • Dr. Frederico (PRD-MG)

O programa busca ampliar o atendimento por meio de três eixos principais:

  • credenciamento de hospitais privados para atendimento a usuários do SUS, com pagamento em créditos tributários;
  • troca de débitos de operadoras de planos de saúde por prestação de serviços assistenciais; e
  • execução direta, pela União, de ações e serviços especializados em situações de urgência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo