CartaExpressa

2ª Turma do STF faz sessão com só um ministro na sala

O presidente do colegiado, Gilmar Mendes, foi o único a participar presencialmente das votações

2ª Turma do STF faz sessão com só um ministro na sala
2ª Turma do STF faz sessão com só um ministro na sala
Sessão da Segunda Turma do STF em 23 de setembro de 2025. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi o único integrante do colegiado a participar presencialmente da sessão desta terça-feira 23.

André Mendonça, Dias Toffoli e Kassio Nunes Marques acompanharam a sessão pela internet, enquanto Edson Fachin não se manifestou.

O próximo encontro da Segunda Turma deve ocorrer na terça-feira 30.

Gilmar assumiu a presidência do colegiado em agosto. O Regimento Interno do STF estabelece que a turma é comandada pelo ministro mais antigo, por um ano, sem recondução, até que todos os integrantes tenham exercido a presidência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo