Astrologia
Veja como cada signo pode aproveitar o equinócio de primavera
Em 2025, o equinócio da primavera acontece no dia 22 de setembro, às 15h19, no horário de Brasília. Esse fenômeno marca o momento em que o Sol cruza a linha do equador celeste, trazendo um equilíbrio perfeito entre luz e sombra, quando o dia e […]


Em 2025, o equinócio da primavera acontece no dia 22 de setembro, às 15h19, no horário de Brasília. Esse fenômeno marca o momento em que o Sol cruza a linha do equador celeste, trazendo um equilíbrio perfeito entre luz e sombra, quando o dia e a noite possuem a mesma duração. Além de simbolizar renovação e novos ciclos, esse aspecto também exerce influência energética sobre os signos do zodíaco.
Segundo a astróloga Eunice Ferrari, cada signo sentirá esse movimento de forma singular. “Será o início de uma fase de crescimento e florescimento, em que sementes se abrirão, intenções ganharão espaço e a natureza renovará seus ciclos”, afirma.
A seguir, ela explica como a primavera afetará cada signo e como os nativos podem aproveitar as energias deste período. Confira!
Áries

Para Áries, a estação representa coragem renovada e o impulso necessário para iniciar projetos, confiar na própria força e avançar com determinação nos obstáculos que a vida apresenta.
Touro

Na primavera, o nativo de Touro reencontra a beleza e o prazer no contato com a natureza e no cultivo da simplicidade, achando estabilidade emocional e afetiva.
Gêmeos

Em Gêmeos, a primavera favorecerá ideias, diálogos e conexões. O período inspirará trocas e aprendizados, abrindo caminhos para novas experiências.
Câncer

O nativo de Câncer florescerá por meio do acolhimento, ampliando laços afetivos, nutrindo relações e transformando a vida íntima em um espaço fértil de cuidado.
Leão

O nativo de Leão encontrará oportunidade de brilhar ainda mais, revelando talentos, fortalecendo sua expressão criativa e celebrando a alegria de viver.
Virgem

O nativo de Virgem aproveitará a estação para organizar a rotina, ajustar detalhes e cuidar da saúde. Será um período de preparação para o novo, que se fortalecerá também no serviço ao outro.
Libra

Regido por Vênus e associado à primavera, Libra viverá seu momento mais intenso de florescimento. A busca por harmonia, equilíbrio e beleza se refletirá nas relações e nos encontros significativos desse nativo.
Escorpião

O nativo de Escorpião mergulhará no processo de regeneração, transformando dores em potência e encerrando ciclos que já não fazem sentido, para abrir espaço a novos começos.
Sagitário

O nativo de Sagitário encontrará na primavera a oportunidade de expandir horizontes. A estação favorecerá viagens, aprendizados e descobertas, fortalecendo a fé, o otimismo e a liberdade.
Capricórnio

O nativo de Capricórnio poderá voltar-se para projetos de longo prazo, semeando metas com paciência e disciplina. “A estação mostrará que constância e propósito também serão formas de fertilidade”, destaca Eunice Ferrari.
Aquário

O nativo de Aquário florescerá por meio do coletivo, valorizando a criatividade social, a inovação e a participação em grupos que compartilham ideais de transformação.
Peixes

O nativo de Peixes viverá a sensibilidade em seu grau máximo. A primavera reforçará a espiritualidade, a compaixão e a intuição, permitindo que a inspiração e a poesia se expressem com intensidade.
Por astróloga Eunice Ferrari
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.