CartaExpressa

Quem são os senadores que foram à Itália visitar Carla Zambelli na prisão

Quatro parlamentares bolsonaristas estiveram no país europeu para conversar com a deputada condenada

Quem são os senadores que foram à Itália visitar Carla Zambelli na prisão
Quem são os senadores que foram à Itália visitar Carla Zambelli na prisão
A deputada federal Carla Zambelli. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Quatro senadores bolsonaristas viajaram, nesta sexta-feira 19, para a Itália com o objetivo de visitar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) na prisão. Ela está presa após ter fugido para o país europeu para tentar driblar uma condenação no Brasil.

Estiveram no Complexo Penitenciário de Rebibbia, em Roma, os seguintes senadores:

  • Flávio Bolsonaro (PL-RJ);
  • Magno Malta (PL-ES);
  • Damares Alves (Republicanos-DF); e
  • Eduardo Girão (Novo-CE).

Os políticos, após a visita, tornaram a ecoar a linha de defesa usada pela deputada de que é uma ‘perseguida política’. Até aqui, no entanto, a tese não foi acatada pela Justiça, que decidiu manter Zambelli presa enquanto analisa um pedido de extradição ao Brasil.

Flávio Bolsonaro, após o encontro, disse que tentará uma audiência com o ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, para tratar da situação da deputada brasileira. Os senadores retornam ao Brasil apenas no domingo 21.

Zambelli, convém lembrar, está presa na Itália por ter sido considerada uma foragida internacional. Ela passou semanas escondida em Roma para tentar driblar uma sentença de 10 anos de prisão por liderar uma invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo